quarta-feira, 25 de maio de 2011

FRUTA FRAMBOESA


FRAMBOESA

Usos Tradicionais: anemia, asma, bronquite, constipação, diabetes, dor de cabeça, dor de garganta, febre, fraqueza, gripe, hipertensão, resfriados, solitária, tosse, úlceras, vertigem.

Propriedades Medicinais: analgésico, anti-helmíntico, antibacteriano, antiinflamatória, antioxidante, catártico, diaforético, diurético, expectorante, febrífugo, laxante, nutritivo, refrigerante, refrescante, tônico bronquial.
Partes diferentes da Amora possuem propriedades diferentes. A folha da Amora age como alterativo, analgésico, antibacteriano, antipirético, antiinflamatório, diforético e expectorante. As bagas são um tônico para o sangue, laxativo, nutritivo e refrigerante. A fruta da Amora, bem como as folhas e as cascas são anti-helmínticos e o casca é um antiinflamatório, catártico, diurético, expectorante e dilatador bronquial. Os ramos agem como alterativo, antiespasmódico, anti-reumático e diurético.
Partes diferentes de outras espécies de Amora possuem usos diferentes. A Amora-Branca (Morus alba), possui propriedades renais. Suas folhas são utilizadas na medicina alternativa para curar resfriados, gripes, febres, tosses e dores de garganta. Os frutos são usados para tratar anemias e constipação. Além de propriedades e uso ligeiramente diferentes, as partes da planta possuem propriedades energéticas diferentes também.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário