quarta-feira, 25 de maio de 2011

FRUTA COCO



COCO

A água de coco apresenta uma associação de substâncias que a tornam especial mesmo quando comparada com bebidas produzidas pelo homen. Ela é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Seu conteúdo eletrolítico (mineral iônico) semelhante ao plasma humano garantiu-lhe o reconhecimento internacional como melhor reidratante oral.

Por mais que a característica hidrante dessa bebida seja a mais famosa, os benefícios que ela traz à saúde não param por aí. A água de coco, promove o equilíbrio da química corpórea, beneficiando a saúde como um todo. Ela reduz a pressão arterial e risco de doença cardíaca, previne aterosclerose, facilita as funções renais, protege contra vários tipos de câncer, facilita a digestão, o controle do níveis de glicemia no sangue, a circulação sanguínea, deixa o sistema imunológico mais ativo, possui propriedades anti-envelhecimento e ajuda na preservação de bactérias amigas do organismo.

A água-de-coco gelada mata a sede e afasta o mal-estar causado pelo calor. Mas fique sabendo que ela possui virtudes superiores a essas. Conheça agora muitas dessas virtudes. Aprenda a usá-las em favor da sua saúde e, com certeza, nunca mais você a abandonará.
O coco possui cálcio, ferro, enxofre, silício, fósforo e magnésio. Possui as vitaminas E, C, B1 (tiamina), B2 (riboflavina) e B5 (niacina).
A água-de-coco é rica em potássio e outros minerais. Ela pode ser capaz de retirar o excesso de água do organismo sem alterar a taxa de potássio, como fazem os diuréticos naturais e outros. Combate a hipertensão, purifica o sangue, combate a amebíase intestinal, a arteriosclerose , acalma os nervos, fortalece os pulmões e funções cerebrais, diminui o inchaço no pés, mãos e até mesmo o colesterol. Melhora a saúde da pele. Quando ingerida regularmente é um preventivo natural contra as rugas, sua água é eficaz no combate a todas as enfermidades da bexiga, bastando ingerir pelo menos um copo por dia desse hidratante natural.
O coco verde tem mais água que o maduro e sua polpa é tenra. A água do coco maduro não é indicada para as pessoas com problemas cardíacos e que tenham alta taxa de colesterol no sangue. 100 gramas de coco maduro fornecem 268 calorias, enquanto a água fornece 23 calorias. Como alimento, seu valor é inegável. Possui nutrientes até superiores aos da carne, ovo, queijo, leite, pão etc. A água-de-coco possui substâncias que se assemelham ao leite materno.
Dentre as gorduras vegetais, a de coco é a que possui mais gordura saturada.
O coco é um alimento muito rico em nutrientes. Sua carne (polpa) contém 30% de gorduras, 18 % de carboidratos e 7% de proteínas, além de ser muito rica em fibras. A falta de fibras pode estar ligada a problemas como hérnia de hiato, apendicite, diverticulite, hemorroidas etc.
Por ser um purificador natural do sangue, a sua água é ótima para as pessoas que fazem ou fizeram uso de remédios fortes como antibióticos, anti-inflamatórios (principalmente os corticoides (cortisona) que fazem o organismo reter água) e hipotensores. Quem sofre com cãimbras, reumatismo, fibromialgia, artrose, osteoporose e má circulação deve tomar a água-de-coco

Sem comentários:

Enviar um comentário