quarta-feira, 25 de maio de 2011

FRUTA CEREJA


CEREJA

Cereja-Selvagem (Prunus serotina) é uma planta também conhecida como Cereja-Preta (Black Cherry), Cereja-Preta-Selvagem (Wild Black Cherry) e Cereja-Preta-da-Montanha (Mountain Black Cherry). Inclui espécies como a Prunus virginiana. Pertence a família Rosaceae.

Usos Tradicionais: asma, bronquites, diarréia, disenteria, dispepsia, insônia, resfriados, tosse, tosse seca.

Propriedades Medicinais: adstringente, antiespasmódico, antitussígeno, carminativo, expectorante, sedativo, tônico amargo, tônico estomacal.

A casca da Cereja-Selvagem é conhecida por ser um remédio natural para tosses. A Cereja é utilizada na medicina popular para ajudar a curar a dispepsia causada por nervos. A prunasina é a substância presente na planta que relaxa os reflexos e diminui a tosse, no entanto, embora auxilie nesta condição, A Cereja-Preta não trata a infecção que pode estar causando a tosse.
Na culinária, a fruta da Prunus avium (a espécie de Cereja mais consumida), como também as frutas da Cereja-Selvagem são consumidas in natura e acrescentadas a bolos, tortas, sucos, licores e vinhos.
A Cereja-Selvagem é composta de glicosídeos (prunasina), benzaldhyde, óleo essencial, cumarinas, gallitannins e resina. As sementes de Cereja são tóxicas devido ao seu alto conteúdo de ácido cianídrico e não devem ser consumidas. A casca consumida em grandes doses é tóxica. A casca não deve ser fervida, mas tão somente macerada em água quente. Pode causar sonolência. Não deve ser utilizada durante infecções severas. As folhas devem ser evitadas de usar interiormente.

Sem comentários:

Enviar um comentário